segunda-feira, 21 de março de 2011

Arrepios TerrorLândia - Sangue de monstro pela manhã

R. L. Stine  

É hora de rastejar.
Para um atleta como Matt Daniels, o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Mas é também a mais perigosa. E tudo porque alguém lhe vai pregar uma partida maldosa. A receita é simples: é só adicionar Sangue de Monstro!
E como se os problemas de Matt já não fossem complicados e nojentos, um convite-surpresa vai dificultar-lhe ainda mais a vida. Quanto tempo conseguirá Matt sobreviver dentro de um assustador parque temático? Não muito, se os seus amigos continuarem a desaparecer!

segunda-feira, 14 de março de 2011

O irmão de Joana de Maria Teresa Maia Gonzalez

Domingos é um mulato de dezasseis anos que nasceu em Angola e vive em Lisboa com os pais adoptivos de raça branca. Ele e a irmã, Joana, são o núcleo afectivo de um casal de médicos. Tal como muitos rapazes e raparigas de cor, Domingos vai viver a terrível realidade da diferença, transportando aos ombros essa carga demasiado pesada que só pode aligeirar com um grito desarticulado reclamando justiça...
Três histórias de amor de Álvaro de Magalhães
Este livro reúne três histórias (“O segredo da menina morta”, “Romance de Lucas e Pandora” e “História do velho e da sua linda nogueira”) em que o amor e a morte trocam energias.
Na primeira história, um rapaz e uma rapariga vêem o seu amor perturbado pela alma de uma menina morta. Na segunda, Lucas e Pandora, um casal de gatos, descobrem o verdadeiro nome da morte e o seu segredo mais bem guardado. Finalmente, na terceira, o velho Miséria engana a morte para poder viver eternamente com a sua linda nogueira e acaba por descobrir que, afinal, se enganou a si próprio.
L.A.& Cª e o clandestino 2 de Maria Mata

Mais um mistério para L.A.& Cª desvendarem! Quem será o menino negro que parece tão sozinho e arruma os carros no parque de estacionamento? Como se livrará ele dos malandrins? Será que os quatro amigos conseguirão ajudá-lo?

sábado, 12 de março de 2011

A Menina Aguaceiro de Berthe Bernage
A Sara Mudou de Visual de Maria Teresa Maia Gonzalez

Sara e o irmão gémeo, Simão Pedro, vão fazer dezoito anos e frequentam o 12º ano.
Apesar das múltiplas afinidades que ligam Sara ao irmão e da grande amizade que os une, Sara é muito diferente dele e também das raparigas da sua idade.
A sua beleza exótica, o seu talento para a pintura, a sua extrema simplicidade e fé, conferem-lhe um brilho especial e o poder de encantar, mesmo contra a sua vontade...
Um dia, decide escolher o que irá fazer do resto da sua vida. E ninguém queria acreditar...
Uma Aventura No Algarve de Ana Maria Magalhâes e Alçada Baptista

A maior parte das pessoas quando pensa em Algarve pensa em dias regalados em praias de areia fina e belos banhos no mar morno. Foi para gozar essas delícias que o grupo se instalou na Pensão Mar Azul. Mas afinal, que trapalhada!
Uma velha atriz americana, uma piscina de luxo cheia de piranhas e caranguejos, um jardineiro que fazia versos ao luar, chineses em acção... que férias!

Segredos Entre Amigas

Sinopse: Alice e Gemma são as melhores amigas do mundo, inseparáveis desde o dia em que nasceram, apesar de serem muito diferentes. Enquanto Alice é a filha sossegada e certinha que todos os pais queriam ter, Gemma é um verdadeiro vendaval, incapaz de estar quieta e com um jeito único para fazer as maiores asneiras. No entanto, nada disto parece importar até que… até que Gemma descobre que Alice tem um segredo, um segredo que vai virar a vida de ambas de cabeça para baixo e originar uma série de disparates tão divertidos como comoventes. Jacqueline Wilson está de volta com mais uma história de amizade que promete muitas gargalhadas. Não percas!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Chamava-se Luís de Marina Mayoral

Luís era toxicodependente de uma família modesta. Morreu aos trinta anos.
Quando o coveiro acabou de colocar a laje na sua campa, um cortejo de personagens começa a desfilar perante o leitor, dando-nos a sua visão do protagonista.
O resultado é uma relato que não faz concessões, em que o amor e o ódio se expressam sem passar pelo filtro do narrador.
Marina Mayoral propõe um tema duro e desenvolve-o em toda a sua complexidade, de forma séria e rigorosa. O romance transmite, a cada momento, uma sensação de realidade vivida que consegue manter o leitor suspenso até ao fim.